Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Multa será aplicada a proprietários de terrenos baldios em Itaipulândia

No Caramuru, nas proximidades do Jardim Primavera, pelo menos 25 lotes estão em situação irregular com relação à limpeza e manutenção do ambiente.

  • 12/01/2021
  • Foto(s): Assessoria Pref. Itaipulândia
  • Região
Multa será aplicada a proprietários de terrenos baldios em Itaipulândia

O número de terrenos baldios (sem cultivo ou abandonados) tem aumentado em Itaipulândia. Só no Caramuru, nas proximidades do Jardim Primavera, pelo menos 25 lotes estão em situação irregular com relação à limpeza e manutenção do ambiente. Mas esta é uma realidade também comum na Sede e demais comunidades.

Segundo o Art. 293 da Lei Complementar n º01/2017, é prevista a aplicação de multa de 1 Unidade Padrão de Referência Itaipulândia (UPRI), atualmente R$3,38 para cada metro quadrado. Um lote com 275m², por exemplo, gera multa no valor de R$929,50. O proprietário que não executar a limpeza será notificado e não cumprindo a notificação, será multado.

Além de desvalorizar o loteamento ou jardim em que está localizado, um lote em condições de abandono é propício para a proliferação de animais peçonhentos e transmissores de doenças (cobras, ratos, aranhas, escorpiões). Outro freguês é Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, patologias que põe em risco a vida das famílias que vivem nas imediações.


Fonte: Assessoria Pref. Itaipulândia