Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Covid-19: Itaipulândia e Instituto Butantan assinam Protocolo de Intenção para compra de vacinas

Este Protocolo não obriga o Município a adquirir as unidades do medicamento, todavia, coloca Itaipulândia à frente na fila de espera.

  • 19/12/2020
  • Foto(s): Assessoria Pref. Itaipulândia
  • Covid-19
Covid-19: Itaipulândia e Instituto Butantan assinam Protocolo de Intenção para compra de vacinas

O Município de Itaipulândia enviou, na manhã desta sexta-feira (18), para o Instituto Butantan (São Paulo) um Protocolo de Intenção para a compra de vacinas da Covid-19. O documento foi assinado por Paulo Carvalho, Secretário de Saúde e Cleide Prates, Prefeita de Itaipulândia.

Este Protocolo não obriga o Município a adquirir as unidades do medicamento, todavia, coloca Itaipulândia à frente na fila de espera e abre caminho para que o processo de vacinação inicie logo, assim que a dose for aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

"É uma grande conquista para toda a população itaipulandiense manifestar o interesse em receber a vacina, assim que for aprovada pela ANVISA. Logo que a pandemia começou eu disse para todos que estaríamos dispostos a trabalhar o quanto precisasse para manter a saúde da nossa população em dia. Estamos atingindo este objetivo." – comenda Cleide.

Exemplo

Itaipulândia é exemplo em vacinação, com campanhas anuais realizadas pelas Unidades de Saúde. Uma amostra é a alta taxa da população do público de risco a receber a vacina contra a Influenza Trivalente, com 100% de cobertura sobre crianças, 115% sobre trabalhadores da saúde, 105% sobre gestantes, 115% sobre a população indígena e 115% sobre idosos.

Fonte: Assessoria Pref. Itaipulândia