Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Novo decreto mantém prainha de Itaipulândia fechada por tempo indeterminado

Também será proibida a realização de eventos com música ao vivo ou mecânica e que envolvam contato físico.

  • 09/12/2020
  • Foto(s): Arquivo/Prefeitura de Itaipulândia
  • Covid-19
Novo decreto mantém prainha de Itaipulândia fechada por tempo indeterminado

O Decreto nº 316/2020 mantém fechado o Terminal Turístico de Jacutinga, a Prainha de Itaipulândia, por tempo indeterminado. A ação vem para impedir que o município chegue a uma crise sanitária que pode atingir os postos de saúde e o Hospital Municipal, uma vez que a capacidade de leitos nas UTIs da região Oeste está próxima do limite de capacidade.

Também será proibida a realização de eventos com música ao vivo ou mecânica e que envolvam contato físico. Agora, o limite de capacidade máxima é de 50 pessoas para qualquer tipo evento, observada a lotação máxima de 50% da capacidade do espaço.

Quanto as atividades físicas, recomendam-se as atividades individuais, além de evitar a circulação após às 23 horas, diminuindo o risco de acidentes.

Agora é multa

Nesta semana, o trabalho de conscientização da população sobre o uso obrigatório de máscara será intensificado, deixando claro que não é opcional ou facultativo usar ou não a máscara em áreas públicas e estabelecimentos comerciais. Na semana seguinte (14), inicia-se a fiscalização com aplicação de multa prevista no Decreto nº 316/2020 que é de R$1.000,00, tanto para a pessoa física, quanto para a pessoa jurídica.

Fonte: Assessoria