Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sanepar suspende temporariamente o rodízio de água em Medianeira

As últimas chuvas e a colaboração da população contribuem para que o sistema atenda a demanda da cidade pelos próximos dias.

  • 07/12/2020
  • Foto(s): Arquivo/Costa Oeste News
Sanepar suspende temporariamente o rodízio de água em Medianeira

O rodízio no abastecimento de água de Medianeira está suspenso por uma semana. As chuvas dos últimos dias aumentaram as vazões dos mananciais que abastecem a cidade.

Após avaliação da equipe técnica feita na manhã desta segunda-feira (07), foi descartada a aplicação das manobras no sistema de distribuição de água até a próxima segunda-feira. Na semana que vem, será feita nova avaliação dos mananciais e do sistema de abastecimento. Caso não volte a chover de forma regular, é possível que o rodízio seja retomado.

Mesmo com a suspensão do rodízio, a Sanepar vai permanecer em alerta. Vale destacar que os poços e o Rio Alegria estão recuperando aos poucos as suas vazões.  No verão, as temperaturas tendem a se manter elevadas, o que faz com o consumo de água aumente também. O monitoramento continuará sendo feito diariamente para acompanhar vazões, consumo e armazenamento de água. Se houver necessidade de novas medidas, a Sanepar irá anunciar antecipadamente à população.

Fonte: Assessoria