Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Atividades em UBS’s buscam valorizar profissionais de enfermagem

  • 11/05/2016
  • Foto(s): Assessoria
Atividades em UBS’s buscam valorizar profissionais de enfermagem

A secretaria Municipal de Saúde de Santa Helena desenvolve uma programação especial voltada à Semana da Enfermagem, de 09 a 13 de maio. Dentre as atividades estão agendadas palestras, ginástica laboral e murais de lembranças nas unidades de saúde. As ações iniciaram nesta segunda-feira (09), como uma forma de valorizar os servidores que se dedicam à enfermagem no município.

Dias 11 e 13 em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, são desenvolvidas atividades de ginástica laboral com as equipes de cada unidade. Conforme a secretária de Saúde, Marly Regina Maçaneiro, essa é uma forma de sensibilizar e informar, além de despertar o interesse pela prática. A ginástica laboral compreende uma série de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho, com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforço repetitivo e surgimento de doenças ocupacionais.

O mural de lembranças é confeccionado dentro das unidades de saúde pelos próprios servidores com exposição de fotos que compreendem atividades inerentes à prática do atendimento em enfermagem.

Duas palestras estão programadas para o mês de maio. Dia 12, na Câmara de Vereadores,  haverá uma palestra motivacional destinada às técnicas de enfermagem, auxiliares e enfermeiros. Os encontros serão às 8h e 30min e às 10 horas. ?? tarde às 14h e às 15h e 30 minutos.

No dia 19 de maio haverá palestra com a enfermeira Aparecida Santana, na Câmara de Vereadores, às 19 horas e 30 minutos, voltada aos cuidados com ferimentos.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533