Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Produção sustentável serve de exemplo para municípios

  • 11/05/2016
  • Foto(s): Assessoria
Produção sustentável serve de exemplo para municípios
Uma comitiva de assentados do município de Jardim Alegre/PR esteve na última semana no Centro Avançado de Pesquisas, CAP, de Santa Helena, para conhecer os trabalhos que são desenvolvidos em parceria com o Programa Cultivando Água Boa, idealizado pela Itaipu Binacional e Instituto Agronômico do Paraná, IAPAR.

De acordo com o responsável pelo CAP, José Carlos de Oliveira, no Centro Avançado de Pesquisas existem 18 projetos implantados na área de fruticultura. ???Os assentados conheceram o sistema de produção orgânica, agroecológica, as espécies frutíferas e a diversidade de culturas para uma pequena propriedade altamente rentável e ambientalmente correta???, destaca.

O responsável pelo Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável, do Cultivando Água Boa, João Luiz Breinak, afirma que o Centro Avançado de Pesquisas é considerado uma vitrine tecnológica. ???O CAP serve de incentivo para a diversificação de culturas, mostrando que é possível agregar qualidade na alimentação e na produção???, explica.

O Secretário de Meio Ambiente de Jardim Alegre, Valdir Francisconi, esteve acompanhando o grupo de assentados. ???O principal objetivo da visita é aprender experiências para serem implantadas na recuperação de um manancial na região próxima à Jardim Alegre???, finaliza.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533