Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em menor número, fiéis iniciam neste sábado (10) a visitação na imagem da Santa em Itaipulândia

Neste sábado (10), incluindo domingo (11) e segunda-feira (12), haverá benção especial aos peregrinos.

  • 10/10/2020
  • Foto(s): Alessandro Kunhaski
Em menor número, fiéis iniciam neste sábado (10) a visitação na imagem da Santa em Itaipulândia

Em menor número devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), fiéis iniciaram neste sábado (10) a visitação na imagem da Santa em Itaipulândia.  A tradicional Romaria, que está na 15ª edição, precisou sofrer alterações e restrições. Todo dia 12 de outubro os católicos celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

As restrições não impediram muitas pessoas de visitarem o santuário para pedir e agradecer. Com parentes em Foz do Iguaçu e Itaipulândia, advogada Adriana Fernanda Cardin, veio de Londrina, para agradecer a recuperação de seu pai.

De Matelândia, Adriano Fernandes da Luz, também foi para agradecer e apresentar o santuário para os parentes de Chapecó –SC.

Pela primeira vez visitando o local, o motorista rodoviário, Valdomiro Padilha, trouxe toda a família de Santa Terezinha de Itaipu e aproveitou para fazer um pedido especial cheio de fé.

Segundo a organização do evento, em 2019 a imagem da Santa em Itaipulândia recebeu mais de 50 mil peregrinos. Esse ano isso não será possível devido à pandemia.   

Mas, neste sábado (10), incluindo domingo (11) e segunda-feira (12), haverá benção especial aos peregrinos e Oração do Terço durante todo o dia na Imagem. O Padre Ademar Oliveira Lins, explica como serão feitas as celebrações.

 

 

Fonte: Alessandro Kunhaski/Tatyelle Schunemann