Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Chuva de granizo intensa assusta moradores de Medianeira e São Miguel

Alguns prejuízos foram registrados como telhas quebradas, queda de estrutura e infiltrações.

  • 09/10/2020
  • Foto(s): Costa Oeste News/Redes Sociais
  • Região
Chuva de granizo intensa assusta moradores de Medianeira e São Miguel

Nesta manhã de sexta-feira (09) uma repentina chuva de granizo assustou moradores de Medianeira e São Miguel do Iguaçu. Foram aproximadamente dois minutos, mas suficiente para deixar o chão branco pela quantidade de pedras de gelo.

LEIA TAMBÉM: Ventos fortes e chuva de granizo causam estragos em Medianeira

Em Medianeira, alguns comerciantes já relataram prejuízos de telhas quebradas, queda de estruturas, outros infiltrações em decorrência do entupimento de calhas, algo semelhante também foi registrado na Câmara de Vereadores, mas nada grave, um levantamento está sendo realizado para avaliar o prejuízo.

Avenida 24 de Outubro - Foto: Redes Sociais

O dia começou ensolarado e quente na região, mas logo depois começou a mudar, e às 8h30, aconteceu à precipitação. A chuva é aguardada pelos agricultores que estão iniciando o plantio de soja.

Mas, assim que encerrou a tempestade de grazino a chuva também cessou.

A Defesa Civil emitiu um aviso de chuvas intensas, raios e vendaval para a região Oeste. O informe foi divulgado às 08h 12 com validade para 6h.

Segundo Sistema Meteorológico do Paraná- SIMEPAR, no sábado a instabilidade diminui no Estado, pois a frente fria afasta-se em direção ao Sudeste do Brasil.

Ainda deve chover mais ao norte, perto de São Paulo. No litoral também fica encoberto, com algum chuvisco ocasional. Temperaturas ficam baixas no amanhecer entre o oeste, sudoeste, centro-sul, Campos Gerais. À tarde não aquece muito em todos os setores.

Matéria atualizada às 10h.

Fonte: Alessandro Kunhaski