Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ministro do Paraguai diz que abertura da fronteira é iminente, mas não indica data

Nova reunião entre Brasil e Paraguai acontece nesta quarta-feira, 30.

  • 30/09/2020
  • Foto(s): Christian Rizzi
  • Região
Ministro do Paraguai diz que abertura da fronteira é iminente, mas não indica data

O Ministro de Saúde do Paraguai Julio Mazzoleni disse nesta quarta-feira, 30, que a abertura da fronteira será iminente. Porém, não indiciou nenhuma data. Segundo ele, a definição será conjunta com as autoridades brasileiras e deverá ter um protocolo de segurança sanitária rígido. O Ministro ressaltou que os presidentes estão dialogando e que o Ministério da Saúde já autorizou a reabertura.

“O diálogo para a reabertura vem acontecendo há bastante tempo, e nós, do ponto de vista de saúde, acreditávamos que as condições não estavam adequadas porque a situação epidemiológica era muito distinta nos dois lados da fronteira, mas essa situação mudou, e  temos que reconhecer que estamos há um tempo prolongado de quarentena, com impacto econômico importante” disse ele.

Porém, ao ser questionado sobre uma possível data, Mazzoleni disse que não tinha como definir no momento. “Eu sei que estão determinando uma data, mas não quero colocar palavra na boca de ninguém, por que não me corresponde, mas o que eu posso dizer que estão colocando uma data oportuna e será em curto prazo, sem nenhuma dúvida” salientou. (Ouça abaixo)

Segundo o Jornal ABC Color, o Chanceler do Paraguai, Antonio Rivas Palacio, autoridades brasileiras e paraguaias vão se reunir nesta quarta-feira, 30, para discutir o protocolo. Ele também não informou sobre a previsão de data para a reabertura, mas ressaltou que será escalonada.

Fonte: ABC Color/Rádio Cultura Foz