Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

???Se não tivermos respostas, dia 5 fecharemos Puerto Índio???, diz prefeito de Mbaracayu sobre asfalto no lado paraguaio

O Projeto de Pavimentação da Rota Porto Indio até Supercarretera, de aproximadamente 60 km, deve reduzir os custos logísticos na produção e comércio exterior.

  • 24/09/2020
  • Foto(s): Divulgação/Redes sociais
  • Região
???Se não tivermos respostas, dia 5 fecharemos Puerto Índio???, diz prefeito de Mbaracayu sobre asfalto no lado paraguaio

Uma manifestação deverá ocorrer no dia 5 de outubro em Puerto Índio, no Paraguai, disse o prefeito de Mbaracayu, Edir Lermen, em conversa com a redação do Costa Oeste News nesta quarta-feira (23).

Conforme Lermen, “o banco aprovou o empréstimo e o Ministério da Fazenda não segue para aprovação do Congresso Nacional”. Em março, o prefeito de Mbaracayu, acompanhado de demais autoridades paraguaias estiveram em Santa Helena, onde na oportunidade se runiram com o prefeito Evandro Grade, o Zado, para celebrar o asfaltamento até a supercarretera.

Na ocasião, foi anunciado que o conselho do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), em sessão realizada em Buenos Aires, aprovou um financiamento de até 100 milhões de dólares para a República do Paraguai.

O Projeto de Pavimentação da Rota Porto Indio até Supercarretera, de aproximadamente 60 km, deve reduzir os custos logísticos na produção e comércio exterior, principalmente de soja, milho e trigo para o Brasil através do Porto Internacional de Santa Helena, onde existe uma área integrada de controle fronteiriço de ambos os países.

     Manifestação realizada em dezembro de 2019 em Mbaracayu

Porém, até agora as autoridades paraguaias não tiveram respostas dos trâmites para que a importante obra saia do papel. Sendo assim, a exemplo do que ocorreu em dezembro de 2019, quando uma manifestação geral aconteceu em Mbaracayu, outra deve ser realizada em Puerto Índio a partir do dia 5 de outubro.

Fonte: Rodrigo Cardoso