Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Protesto no lado paraguaio pede reabertura total da Ponte da Amizade

Os organizadores informam que a manifestação continuará até que o governo central atenda as reinvindicações de retomada do comércio na fronteira.

  • 22/09/2020
  • Foto(s): Rádio Itapirú
  • Região
Protesto no lado paraguaio pede reabertura total da Ponte da Amizade

Motoristas de táxi, mototáxi, transporte alternativo e escolares realizam nesta manhã, 22, uma manifestação no centro de Cidade do Leste, no Paraguai, pedindo a reabertura total da Ponte Internacional da Amizade, com Foz do Iguaçu. O ato conta ainda com o apoio das associações de advogados e comerciantes.

Os organizadores informaram que a manifestação continuará até que o governo central atenda as reinvindicações de retomada do comércio na fronteira. Na segunda-feira, o Ministério de Relações Exteriores do Paraguai informou que o protocolo de reabertura gradual da Ponte da Amizade foi aprovado pelo presidente Mário Abdo Benitez, permitindo que turistas possam ingressar o centro de Cidade do Leste para compras, o que pode acontecer a partir do próximo dia 26.

Mesmo assim, os trabalhadores decidiram seguir com a manifestação, entendendo que o protocolo não atende a todos os setores comerciais. As associações de trabalhadores pedem o fim dos decretos de confinamento da população, para imediata retomada laboral e abertura total da Ponte da Amizade e todos os comércio da cidade. Outra reivindicação é uma linha de crédito a baixo juro para trabalhadores informais, com dois anos de carência.

Na pauta de reinvindicação também está a retomada das aulas em colégios e universidades, para fevereiro de 2021, além do funcionamento do setor gastronômico até às 23 horas e livre circulação de pessoas até à meia noite.

Fonte: Rádio Cultura Foz