Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

1° Drive Thru da Saudade é marcado por emoção com alunos da APAE de Medianeira

O evento faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

  • 25/08/2020
  • Foto(s): Tatyelle Schunemann
1° Drive Thru da Saudade é marcado por emoção com alunos da APAE de Medianeira

Esta terça-feira (25) foi de muita emoção para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Medianeira. A direção organizou o “1° Drive Thru da Saudade dos APAExonados”. O evento faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que iniciou no dia 21 e segue até o próximo dia 28 de agosto em todo o Brasil.

A coordenadora da APAE Medianeira, Edimara Marciano, falou sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas nesta semana que devido à pandemia da Covid-19 precisaram ser readaptadas tendo em vista que as aulas foram suspensas presencialmente.

Mas, mesmo com todas as mudanças os alunos ficaram contentes e emocionados em rever os professores e equipe da instituição. Como é o caso do aluno Thiago Fernandes que foi acompanhado pela irmã Luciana Portela.

Outra aluna que ficou bastante emocionada foi a Lurdinha como é carinhosamente chamada.

Trabalhando há mais de 27 anos na APAE, a professora Luci Jetenes, comentou que é muito triste estar longe dos alunos, mas é pelo bem e saúde deles e acredita que logo tudo voltará ao normal.

O tema deste ano é “Protagonismo empodera e concretiza a inclusão social” e visa reafirmar a importância da participação da sociedade em todos os processos da pessoa com deficiência. “Toda pessoa com deficiência possui um lugar na sociedade e para que isso seja cumprido todos precisam fazer sua parte com adaptações necessárias”, frisou a psicóloga da APAE de Medianeira, Rubiane Christ.

E dentro dessa temática o Dr. Cotonete realizou um Sarau de Histórias através do Facebook que arrecadou meia tonelada de alimentos. Todos os alunos que participaram do “1° Drive Thru da Saudade” receberam uma cesta básica, como explica a assistente social, Gesi De Toni.

Fonte: Tatyelle Schunemann