Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipu e Lar Cooperativa, com prefeitos, traçam novos investimentos na região oeste

Encontro entre prefeitos e o Diretor-Geral da Itaipu foi promovido pelo presidente da Lar Cooperativa e aconteceu em Medianeira.

  • 21/08/2020
  • Foto(s): Tatyelle Schunemann
Itaipu e Lar Cooperativa, com prefeitos, traçam novos investimentos na região oeste

Na manhã desta sexta-feira (21), o diretor presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, recepcionou no Lar Centro de Eventos, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, General Silva e Luna e prefeitos da região Oeste, quando na oportunidade fez uma apresentação da Cooperativa, de novos investimentos e das necessidades mais urgentes para concretizar esses novos investimentos.

Entre os destaques, Irineo Rodrigues abordou sobre a geração de empregos, os investimentos em novas indústrias e ampliação da pecuária.

Em suas argumentações, o presidente da Lar Cooperativa também pediu empenho político dos prefeitos para viabilizar ações por parte do Estado, dentre elas, melhorar a questão do fornecimento de energia e também na conservação de rodovias.

Ao mesmo tempo, pediu empenho dos gestores municipais para darem uma atenção especial na questão das estradas utilizadas para o atendimento ao produtor rural e escoamento das safras.

Irineo reforçou que o encontro foi um momento importante para que os prefeitos pudessem firmar convênios com a Itaipu Binacional.

O General Silva e Luna, destacou a importância da presença da Lar Cooperativa na região e deu ênfase aos seus associados, como uma grande família que se dedica ao desenvolvimento do país.

Silva e Luna também destacou a presença da Itaipu e sua missão, investimentos em infraestrutura e apoio aos municípios da região.

O presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) e prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin (Teixeirinha), parabenizou a Lar Cooperativa pelo incentivo.

O Prefeito de Medianeira, Ricardo Endrigo, comentou sobre a parceria das instituições que fortalecerão o desenvolvimento regional.

Fonte: João Hermes