Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pandemia altera programação da Festa de São Cristóvão em Medianeira

Festa que está em sua 64ª edição não será realizada esse ano. Mas celebração de Missa e benção dos carros está confirmada.

  • 23/07/2020
  • Foto(s): Costa Oeste News
Pandemia altera programação da Festa de São Cristóvão em Medianeira

Um dos mais tradicionais eventos da Igreja Católica de Medianeira e da comunidade do bairro São Cristóvão, não será realizado como de costume esse ano. Trata-se da Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. As recomendações das autoridades da área da saúde, impedem a realização de eventos dessa natureza como forma de colaborar na contenção da pandemia do Covid-19.

No entanto, algumas atividades estão confirmadas e servirão para marcar a data cuja celebração antecede a história da criação do município.

Assim sendo, a programação de domingo (26), tem início com a procissão de carros, caminhões e motocicletas a partir das 9h00, saindo da Igreja Matriz em direção do bairro São Cristóvão.

A Missa em honra a São Cristóvão e em homenagem ao Colono e ao Motorista, será celebrada as 10h00 (e poderá ser acompanhada em sistema drive-in pela Rádio Independência ou pelo Facebook Rede Costa Oeste de Comunicação e também no portal de notícias Costa Oeste News).

E as celebrações não param por aí. À tarde, as 15h00, será celebrada a Missa em Ação de Graças pelos 60 anos da emancipação de Medianeira. Logo após será feito o sorteio da ação entre amigos em benefício da comunidade. Um lembrete importante diz respeito aos que forem nas Missas: uso de máscara protetora e também distanciamento social, conforme recomendado pelas autoridades sanitárias.

Fonte: João Hermes