Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira segue com alerta de rodízio no abastecimento de água

Com chuvas ainda abaixo da média, sistema segue em alerta também em julho.

  • 29/06/2020
  • Foto(s): Assessoria Sanepar
Medianeira segue com alerta de rodízio no abastecimento de água
A Sanepar mantém o alerta de rodízio no abastecimento de água de Medianeira. As poucas chuvas que ocorreram na região até agora e a previsão de precipitação abaixo da média para os próximos meses determinam a manutenção do rodízio no abastecimento de água também para o mês de julho. Embora o Rio Alegria tenha recuperado parte da sua vazão e as temperaturas estejam mais amenas, os poços que auxiliam no abastecimento continuam com baixa produtividade, razão pela qual será mantida a programação de rodízio e também o complemento do abastecimento com caminhões-pipa.
 
A previsão do horário de interrupção do fornecimento de água continua sendo das 8h às 18h. Dependendo do consumo ou da situação diária, o horário pode ser reduzido, ampliado ou o rodízio pode ser suspenso.
 
As manobras noturnas estão previstas sempre para o período das 23h às 4h da madrugada do dia seguinte, com restrição da vazão nas saídas dos reservatórios, para permitir que se avolume água para o abastecimento. No horário noturno, pode ocorrer baixa pressão nas redes de distribuição e até mesmo falta de água nas regiões mais altas da cidade. É imprescindível que todos façam uso racional da água.
 
A recomendação é de que a água seja utilizada, prioritariamente, na alimentação e na higiene pessoal. As limpezas pesadas, lavagens de veículos, calçadas, fachadas e irrigação de hortas e jardins são atividades que devem ser adiadas até que a situação volte à normalidade. A Sanepar orienta, também, que a população faça o reúso da água, por exemplo, aproveitando a água do enxágue das roupas para lavar calçadas e pisos.
 
 

Fonte: Assessoria Sanepar