Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Morador denuncia descarte irregular de lixo em Medianeira

Duas pessoas da família já pegaram dengue e a suspeita é que o lixo do local tenha colaborado.

  • 25/06/2020
  • Foto(s): Alessandro Kunhaski/Tatyelle Schunemann
Morador denuncia descarte irregular de lixo em Medianeira

Um morador denunciou o descarte irregular de lixo em Medianeira. O material vem sendo despejado no Loteamento Ana Claudia, Bairro Belo Horizonte. São latas, garrafas, pneus, eletrodomésticos e até animais mortos. Além de ser desagradável esteticamente a preocupação das pessoas é que o local possa acumular água e servir de criadouro para os mosquitos que transmitem dengue.

O morador, Jocemar Camargo, está indignado, pois a sua filha, de apenas 10 meses, e a sogra acabaram pegando a doença. A suspeita é que o lixo do local tenha colaborado. Além disso, os terrenos com mato alto e o acúmulo de lixo são os lugares preferidos de escorpiões e outros animais peçonhentos.

Segundo morador, o problema é provocado pelas próprias pessoas que vivem no Bairro Belo Horizonte. O trabalho de coleta de lixo é realizado regularmente pela prefeitura. Inclusive a recolha de material reciclável, mesmo assim o lixo continua sendo despejado inadequadamente. O lote já foi notificado, mas o proprietário não tem culpa de acordo com Jocemar.

O município de Medianeira enfrenta a maior epidemia de dengue de sua história. O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, na última terça-feira (23),  registrou 2,075 notificações,  sendo 1,643 casos da doença confirmados , com infelizmente seis mortes.

 

Fonte: Alessandro Kunhaski