Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Enfermeiro do Hospital e Maternidade N. Sra. Luz orienta como agir com suspeita de covid-19

  • 23/06/2020
  • Foto(s): Alessandro Kunhaski
Enfermeiro do Hospital e Maternidade N. Sra. Luz orienta como agir com suspeita de covid-19

Sem pânico. Nada de correr para o hospital ou para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no primeiro sintoma. O passo inicial é se manter em isolamento social, beber muito liquido e prestar atenção se haverá evolução destes sintomas.

Se os problemas respiratórios forem de maior gravidade o paciente deve entrar em contato com a Central da Covid em Medianeira através do número (45) 9 8821- 4711.  Assim receberá a orientação correta de acordo com o enfermeiro do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, Ygor Silvero.

Este procedimento evita congestionamento nos hospitais, UPAs e principalmente que uma pessoa sadia entre em contato com alguém que possua o vírus na triagem.

O enfermeiro destaca que é extremamente importante seguir as medidas de prevenção, como o uso de máscaras, álcool em gel, incluindo lavagem regular das mãos; cobrir boca e nariz com a parte interna do cotovelo ou com lenço descartável ao tossir e espirrar; e evitar contato próximo com pessoas que apresentem sintomas gripais

 

Fonte: Alessandro Kunhaski