Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 no Hospital Bom Jesus chega a 100%

Com o atual cenário da ocupação de leitos no município de Toledo e em toda a região fica o alerta, para que a população em geral mantenham o isolamento social.

  • 19/06/2020
  • Foto(s): Toledo News
  • Região
Ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 no Hospital Bom Jesus chega a 100%

A 20ª Regional de Saúde de Toledo informou ontem (18), a taxa de ocupação diária dos leitos exclusivos para pacientes que contraíram o novo Coronavírus (Covid-19), na região e trouxe uma notícia ruim para Toledo e os demais municípios que fazem parte da regional. Chegou a 100% a ocupação dos leitos de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Bom Jesus.

Em Toledo o Hospital Bom Jesus conta com oito leitos de enfermaria para atender pacientes Covid, dos quais dois encontram-se ocupados. Dos 12 leitos de UTI disponíveis no local, todos estão ocupados no momento.

Alberi Locatteli diretor da 20ª Regional de Saúde, disse estar preocupado com a atual situação e pediu a colaboração da população, não só de Toledo, mas de todos os municípios da região. (Ouça o áudio abaixo)

O Governo do Estado deverá liberar mais 10 leitos de UTI na cidade de Cascavel nos próximos dias, no entanto eles não serão suficientes para atender a demanda atual e também a futura, caso um número maior de pacientes adoeça.

A área de abrangência da 20ª Regional de Saúde de Toledo ainda conta com leitos exclusivos para atender pacientes Covid, no Hospital Beneficente Marcel Micheletto, em Assis Chateaubriand, que também vem sofrendo com a lotação.

Em Assis Chateaubriand são 14 leitos de enfermaria, com sete deles ocupados e outros 14 leitos de UTI, sendo que 13 deles estão ocupados no momento. Até o final da manhã de ontem, a 20ª Regional de Saúde tinha 40,91% de ocupação dos leitos de enfermaria e 96,15% de ocupação dos leitos de UTI.

O Hospital Bom Jesus (HOESP), conta com outros quatro leitos de UTI para o atendimento de pessoas que contraíram o novo Coronavírus, porém eles estão indisponíveis por problemas nos respiradores.

De acordo com a 20ª Regional de Saúde os respiradores estão em processo de conserto e assim que estiverem aptos para a utilização voltarão a ficar à disposição da população de Toledo e região.

Com o atual cenário da ocupação de leitos no município de Toledo e em toda a região fica o alerta, para que a população em geral mantenham o isolamento social.

Fonte: Toledo News