Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mais 122 presos da Cadeia de Toledo testam positivo para a Covid-19

Os exames (testes rápidos) foram realizados na tarde de sexta-feira (12).

  • 13/06/2020
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Mais 122 presos da Cadeia de Toledo testam positivo para a Covid-19

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, com o Depen confirmou, neste sábado (13), novos casos positivos da Covid-19 em detentos da cadeia pública de Toledo. Os exames (testes rápidos) foram realizados na tarde de sexta-feira (12). A Saúde e o Depen realizaram exames em 158 detentos, sendo que 122 testaram positivo ao novo coronavírus. O exame demonstra o contato com coronavírus e o desenvolvimento de anticorpos contra o mesmo.

A Secretaria de Saúde de Toledo, em respeito aos princípios da administração pública e a população, informa que há vários anos oferece assistência em saúde para os detentos da cadeia pública de Toledo. Toda a situação e o estado de saúde dos detentos são monitorados pelos profissionais de saúde do Município; pelos servidores do Depen e da 20ª Regional de Saúde e pelo Ministério Público, através da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Toledo. A administração levou a situação ao conhecimento da 2ª Promotoria, com a atribuição em Saúde.

Até o presente momento, nenhum detento com o resultado positivo para a Covid-19 apresentou complicação em seu estado de saúde ou indicação para internamento hospitalar. De acordo com as autoridades, os dados confirmam a alta contagiosidade viral. Os casos ainda reforçam a necessidade da população seguir as orientações para combater o vírus.

Fonte: Assessoria