Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia apreende quase três toneladas de maconha na região

Polícia apreende quase três toneladas de maconha na região

Na noite de sábado (30), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram e apreenderam na zona rural de Pato Bragado 2,7 toneladas de maconha, que estavam espalhadas em uma plantação de milho.

Após recebimento de uma denúncia, policiais rodoviários federais se dirigiram até o local indicado para verificar a veracidade das informações, sendo que ao chegarem, avistaram quatro homens próximo a um Honda Civic, descarregando muitos fardos de maconha. Quando perceberam a presença dos policiais, fugiram, abandonando o carro, carregado de maconha. Pelo local os agentes encontraram 170 fardos de maconha espalhados pela plantação de milho. Havia um galpão na localidade que funcionava para armazenar a droga. Foram encontrados cheques, documentos pessoais e telefones celulares, que foram apreendidos. O carro era roubado e estava com as placas trocadas.

Diante dos fatos, 2.710 quilos de maconha e dois veículos foram encaminhados para a Polícia Federal em Guaíra para o registro do crime de tráfico de drogas. Suspeita-se que o local serviria de depósito para abastecimento de drogas em todo país.

OPERAÇÃO TAMOIO

O nome Tamoio vem do Tupi Guarani Tamuía, que signica o avô, o antepassado. A Confederação dos Tamoios foi uma aliança de tribos indígenas rmada com o objetivo de combater os portugueses e outras tribos que os apoiavam. A referência é em relação à aliança dos grupos especializados da PRF unidos nessa operação.

Fonte: PRF