Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Qualidade de vida animal e melhora genética fazem produção de leite aumentar, mas preço decepciona

Conheça a bela história de seu Moisés e Ana Clara, que iniciaram a produção de leite com apenas duas vacas que receberam de herança e hoje são referências.

  • 14/05/2020
  • Foto(s): Tatyelle Schunemann
Qualidade de vida animal e melhora genética fazem produção de leite aumentar, mas preço decepciona

A Expedição Costa Oeste está fazendo uma série de reportagens sobre o agronegócio. Estamos visitando agricultores e produtores da nossa região. Vamos contar a luta deste povo trabalhador e pouco valorizado que não parou em tempos de coranavírus (covid-19). Como as novas gerações estão sendo preparadas para sucessão. E de que forma a tecnologia e a melhora genética de animais vem contribuindo para o aumento na produção.

A família Piletti abriu os portões da propriedade, na comunidade de Morro da Salete em Medianeira, para receber a Expedição Costa Oeste. 

Vamos conhecer a bela história de seu Moisés (Pai) e Ana Clara (mãe), que iniciaram a produção de leite com apenas duas vacas que receberam de herança. Desde então muita coisa mudou com o passar dos anos. A propriedade conta com uma estrabaria enorme e mais de 160 animais.

E como o filho Jean Carlos está se preparando para assumir a propriedade. Formado zootecnia, Jean, já implantou novas técnicas para aumentar a produção, usando como essências à qualidade de vida animal e melhora genética.

Mas, o momento não é de comemoração, o ano que parecia promissor mudou logo a perspectiva de seu Moisés e da maioria dos produtores. O preço do leite caiu e o custo de produção subiu, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Fonte: Alessandro Kunhaski