Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereadores sugerem multa mais severa para lotes baldios em Medianeira

A cidade sofre com a epidemia de dengue; cinco pessoas já perderam a vida por conta da doença.

  • 27/04/2020
  • Foto(s): Laguna/Alessandro Kunhaski
Vereadores sugerem multa mais severa para lotes baldios em Medianeira

Os vereadores votaram de forma unanime a favor do Requerimento nº 034/2020, que cobra medidas mais duras no combate a dengue em Medianeira. A votação aconteceu na 7ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (27). A cidade sofre com a epidemia da doença que já matou cinco pessoas. O requerimento é de autoria dos vereadores Sidney França, Antonio França e Sebastião Antonio.

Os valores das multas executados atualmente, de acordo com o documento, são muito brandas, facilitando para que os proprietários não façam a limpeza adequada de seus lotes. O legislativo encaminhou como sugestão para executivo que estes valores sejam mais severos. Em alguns casos é mais barato pagar a penalidade do que regularizar o lote.

Depois da votação o documento segue para o gabinete do prefeito Ricardo Endrigo, que irá analisar o pedido.  

A sessão teve mais três requerimentos. De autoria do vereador Tarcísio Becker Sobrinho (Requerimento - nº 032/2020), no qual ele solicita ao Setor de Planejamento, ou na Divisão de Infraestrutura Urbana, estudos com o intuito de realizar a pavimentação asfáltica da Rua Pernambuco, no Bairro Frimesa. Os moradores da localidade realizaram um baixo assinado no dia 10 de março, cobrando a melhoria na rua.

O Requerimento nº 033/2020, de autoria do Vereador Nelson José de Bona, solicita realização de melhorias na Ponte sobre o Rio Alegria, na divisa entre as Comunidades Alegria e Salvador. Segundo o documento, moradores da região têm reclamado do estado da ponte, pois existe um movimento intenso de veículos e maquinas pesadas no local.

No Requerimento nº 035/2020, de autoria do Vereador Antonio França, os moradores da localidade conhecida como “Vila Alegria”, no Bairro Jardim Irene, querem informações sobre quais medidas estão sendo tomadas para a regularização fundiária do local. Os cidadãos da “Vila Alegria” solicitam há anos a regularização de suas propriedades, e por ocasião da Revisão do Plano Diretor, e das discussões recentes sobre o assunto.

Também foi votado com unanimidade pelos vereadores o Projeto de Lei do Legislativo n.º 006/2020, de autoria do Vereador Antonio França, que institui a “Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas”.

A data escolhida foi o dia 26 de junho, em alusão ao ‘Dia Internacional de Combate às Drogas’, usado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O projeto vai para sansão do prefeito Ricardo Endrigo, se aprovado pelo executivo passará a integrar a semana do dia 26, e o município iniciará a campanha para conscientizar os medianeirenses.

Confira abaixo a sessão da íntegra:

 

 

 

 

Fonte: Alessandro Kunhaski