Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Covid-19: Alunos da rede municipal de Medianeira receberão atividades com conteúdo pedagógico

Os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino retornarão as escolas e CMEIs durante esta semana com escala de trabalho.

  • 27/04/2020
  • Foto(s): Assessoria
Covid-19: Alunos da rede municipal de Medianeira receberão atividades com conteúdo pedagógico

Na manhã desta segunda-feira (27) a Secretaria Municipal de Educação e Cultura reuniu-se com diretores e coordenadores das Escolas e CMEIs para repassar as ações e estratégias definidas em reunião com a comissão formada por representantes da AMOP e orientações do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu, e autoridades competentes, quanto ao período em que as aulas permanecerem suspensas devido a pandemia do Covid 19.

Ficou definido que os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino retornarão as escolas e CMEIs durante esta semana com escala de trabalho, respeitando as normas da OMS.

Para as escolas as atividades remotas serão elaboradas pelo professor da turma, impressas e disponibilizadas aos alunos semanalmente na própria escola, com início na semana de 4 a 8 de maio. Estas deverão ser retiradas pelos pais ou responsáveis e devolvidas na semana posterior para que o professor faça a correção, neste momento retirará novas atividades e assim sucessivamente, enquanto as aulas presenciais permanecerem suspensas.

Para os CMEIs serão elaboradas, pelo professor da turma, orientações de brincadeiras para desenvolvimento em família. Estas serão impressas e disponibilizadas aos pais quinzenalmente para retirada no próprio CMEI, com início na semana de 4 a 15 de maio.

A secretária de Educação, Clair Teresinha Rugeri, destacou que estas ações são importantes para que os alunos não percam totalmente o vínculo com as atividades escolares, na tentativa de minimizar de alguma forma o impacto da suspensão das aulas presencias devido a pandemia.

Fonte: Assessoria