Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ponte da Amizade será fechada a partir de amanhã; Apenas residentes entrarão no Paraguai

Medida foi anunciada na noite deste domingo, 15. O objetivo é conter a entrada do novo coronavírus no país.

  • 15/03/2020
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
  • Região
Ponte da Amizade será fechada a partir de amanhã; Apenas residentes entrarão no Paraguai

O Paraguai anunciou na noite deste domingo, 15, o bloqueio total de suas fronteiras, incluindo a Ponte Internacional da Amizade. Só será permitida a entrada de paraguaios e residentes no país. O objetivo é restringir a entrada do novo coronavírus no Paraguai. A princípio o anúncio afirmava que o fechamento seria parcial. Porém na noite de hoje foi dada uma nova orientação ao setor de migração. O bloqueio será mantido por um período de 15 dias.

De acordo com post no twitter oficial do setor de Migração, a medida foi tomada por instruções do presidente Mario Abdo Benítez. Com isso, já a partir de amanhã, segunda-feira, 16, o tráfego de pessoas será restrito nas fronteiras, sendo permitido a entrada apenas para cidadãos residentes no país. “A DGM também levará adiante a limitação de pontos fronteiriços habilitados para o ingresso de cidadãos paraguaios, estrangeiros residentes, membros de missões diplomáticas e de organismos internacionais com ingresso autorizado”, diz a nota.

Ainda de acordo com a publicação, “Aos que ingressem ao país, será aplicado isolamento preventivo obrigatório em seus domicílios, com controle de verificação aleatória, a cargo do Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social. Outros detalhes serão dados amanhã (16) pela Presidência”, conclui o comunicado.

 

Fonte: Rádio Cultura Foz