Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cidade do Leste construirá em 19 dias pavilhão para atender casos de coronavírus

  • 13/03/2020
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
  • Região
Cidade do Leste construirá em 19 dias pavilhão para atender casos de coronavírus

A prefeitura de Cidade do Leste, no Paraguai, começou na quinta-feira (12) a construção de um pavilhão anexo ao Hospital Regional para atender os casos de Covid-19 (Coronavírus). O prazo para a conclusão da obra é de 19 dias e atenderá exclusivamente pacientes infectados pela nova doença.

O prefeito Miguel Prieto informou que a construção da ala será possível através de recursos arrecadados do Terminal Rodoviário de Cidade do Leste e entregue ao Conselho de Saúde.

“Sem perder tempo já começamos a construção do pavilhão que atenderá os casos de coronavírus. Deve ficar pronto em 19 dias aproximadamente. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para evitar a propagação”, disse Prieto.

Outras medidas

Enquanto o pavilhão é construído, o governo do departamento de Alto Paraná colocou à disposição da 10ª Região Sanitária a clínica universitária da Universidade Privada del Este (UPE), para atendimentos ambulatoriais para pacientes com quadros respiratórios.

“Será uma clínica para atender quem apresentar quadros respiratórios e não para internamentos, onde será oferecido o atendimento primário”, disse Roberto Gonzaléz Vaesken, governado do Alto Paraná.

O diretor da 10ª Região de Saúde, Hugo Hunzle, informou que uma equipe de atenção básica será cedida para trabalhar no local nos próximos dias.

A universidade é de propriedade da família Gonzaléz Vaesken.

Fonte: Rádio Cultura Foz