Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Coronavírus e dólar alto esvaziam Ciudad del Este e preocupa lojistas

Paraguai proibiu a aglomeração de pessoas no país, cancelando aulas e eventos.

  • 11/03/2020
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
  • Região
Coronavírus e dólar alto esvaziam Ciudad del Este e preocupa lojistas

O movimento em Ciudad del Este, no Paraguai, está preocupando lojistas e comerciantes. No último mês o movimento caiu intensamente causando prejuízo aos empresários. A crise é efeito do Coronavírus (COVID-19), doença respiratória que iniciou na China e que já se espalha pelo mundo. O Paraguai já confirmou cinco casos. Além disso, o dólar subiu vertiginosamente, também sob o efeito do Coronavírus, além da crise do petróleo.

O repórter Eli Silva, da rádio Cultura, esteve no Paraguai na manhã de hoje e constatou o esvaziamento da cidade e a preocupação dos lojistas. “Estamos bastante preocupados, por que estamos sem movimento desde que começou a surgir o coronavírus, e aumentou o dólar, por conta disso e o povo sumiu” ressaltou a gerente de uma das lojas.

Segundo ela, o preço das mercadorias está muito alto, não compensando para o comprista ir até o Paraguai. “A mercadoria aqui ficou muito cara, tem coisas que estão até mais barata no Brasil do que aqui, o dólar está quase cinco reais” salientou.

Fonte: Rádio Cultura Foz