Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Liberado financiamento para o asfaltamento até a supercarretera no Paraguai; prefeito de Santa Helena comemora

O prefeito de Santa Helena, Evandro Grade, o Zado, destaca que o financiamento para asfaltar a supercarretara no lado paraguaio irá impulsionar ainda mais o escoamento. da produção agrícola.

  • 04/03/2020
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Liberado financiamento para o asfaltamento até a supercarretera no Paraguai; prefeito de Santa Helena comemora

Com o objetivo de melhorar a conectividade e acessibilidade da produção dos mais de 150 mil habitantes de toda uma região ao redor de Mbaracayú, além de aprimorar o intercâmbio comercial entre o Paraguai e o Brasil, o conselho do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), em sessão realizada em Buenos Aires, aprovou um financiamento de até 100 milhões de dólares para a República do Paraguai.

O Projeto de Pavimentação da Rota Porto Indio até Supercarretera, de aproximadamente 60 km, reduz os custos logísticos na produção e comércio exterior, principalmente de soja, milho e trigo para o Brasil através do Porto Internacional de Santa Helena, onde existe uma área integrada de controle fronteiriço de ambos os países.

Além da pavimentação de 61 km, através do qual mais de 1.200 veículos viajam diariamente, o projeto ainda deve incluir melhorias na área do Porto Índio, como a construção de um espaço apropriado para caminhões na cabeceira do porto, melhorias na infraestrutura de cobrança, iluminação e medidas de segurança.

O prefeito de Santa Helena, Evandro Grade, o Zado, destaca que o financiamento para asfaltar a estrada que liga à supercarretera no lado paraguaio, irá impulsionar ainda mais o escoamento da produção agrícola beneficiando ainda o município de Santa Helena e região.

Zado ressalta ainda que neste ano muitos investimentos serão feitos no Porto Internacional de Santa Helena, principalmente no que tange a infraestrutura, asfalto, calçadas, banheiros, uma nova guarita para vigilantes, contemplando ainda estacionamento com valor estimado em aproximadamente R$ 2 Milhões. (Áudio 1)

O prefeito de Mbaracayu, Edir Lermen, comenta com alegria que após muitos anos de luta, o sonho do asfaltamento se tornará realidade, impulsionando o transporte agrícola em todo o leste paraguaio e oeste paranaense. (Áudio 2)

Fonte: Rodrigo Cardoso/Rádio Concierto