Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Agrishow 2016 começa nesta segunda-feira

  • 25/04/2016
  • Foto(s): Divulgação
Agrishow 2016 começa nesta segunda-feira
Com a expectativa de atrair um público da ordem de 160 mil pessoas, provenientes de mais de 70 países, começa nesta segunda-feira (25/4), em Ribeirão Preto/SP, a Agrishow 2016 - 23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação.
 
Consolidada como a maior e mais importante feira do agronegócio da América Latina, a Agrishow reúne cerca de 800 marcas, que apresentarão uma série de novidades em máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, e outros produtos, com o objetivo de elevar a produtividade do cultivo dos produtores rurais e, assim, reduzir custos com insumos, recursos naturais e hora trabalhada, aumentando a rentabilidade do agronegócio.
 
A solenidade de abertura acontecerá no dia 25 de abril, segunda-feira, às 10h, e terá a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do ministro da Defesa, Aldo Rebelo; prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera; e do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim.
 
Ocupando uma área de 440 mil m², a feira contará com a Rodada Internacional de Negócios, organizada pelo Programa Brazil Machinery Solutions, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), e as Demonstrações de Campo, que têm início no segundo dia de evento (26/04, terça-feira).
 
Para esta edição, os organizadores do evento estão promovendo investimentos em infraestrutura, com o intuito de proporcionar mais conforto e segurança aos visitantes. Para os expositores, será uma oportunidade de potencializar a apresentação dos seus lançamentos em tecnologia agrícola a um público altamente qualificado e interessado em inovações, que elevam a produtividade no campo. Foram asfaltadas mais duas avenidas e duas ruas, no total de 25.000 metros, além de um novo e moderno sanitário de alvenaria, entre outras novidades.
 
Ao longo dos mais de 20 anos de trajetória bem-sucedida, a Agrishow 2016 é considerada um motor para o agronegócio nacional, uma vez que passou por diversos cenários econômicos, políticos e sociais, sempre proporcionando um ambiente ideal para a realização de negócios, para a apresentação de tendências que contribuíram para o desenvolvimento do setor e da economia do País, para a divulgação de conhecimento e de novas técnicas para manejo no campo, para a difusão de tecnologias voltadas para sustentabilidade e para a produtividade, bem como uma plataforma para anúncios de investimentos e de créditos públicos e privados para o setor.
 
Comunicação
 
Em uma iniciativa inédita para levar informações relevantes sobre o agronegócio para seu visitante, a Agrishow 2016 colocou na web um novo canal de conteúdo exclusivo, com matérias especiais, artigos, reportagens, entrevistas e dicas em formato de e-books, além de whitepapers, infográficos e artigos técnicos de institutos parceiros, do Brasil e exterior. Para acessá-lo, basta entrar no site oficial da feira, www.agrishow.com.br, e clicar na aba ???BLOG???. O novo canal de conteúdo está em sintonia com a programação da feira e complementa a abrangente programação da feira. O objetivo é disponibilizar para os visitantes, temas e conteúdos em alta no momento e que podem ser vistos com mais profundidade no dia a dia do evento.
 
Além do novo canal, a organização do evento desenvolveu novas funcionalidades para o aplicativo da feira, agregando mais facilidades para o visitante. O APP da Agrishow 2016 possibilita, agora, que o usuário faça um cadastro, adicionando dados profissionais e foto, para que outros profissionais, também cadastrados, possam se comunicar com ele, por meio de mensagens, e até mesmo, agendar reuniões de negócios. A novidade complementa funcionalidades relacionadas à organização mais eficiente e produtiva do visitante: seleção dos estandes que ele pretende conhecer, traçando rotas que facilitam sua visitação, a visualização dos expositores em destaque, a marcação dos expositores como favoritos e/ou visitados, a navegação na relação completa de empresas participantes e a busca por expositor via categoria de produtos.
 
Com instalação simples, rápida e gratuita, o aplicativo, que está disponível nas lojas Apple Store e Google Play, continua a oferecer uma função que agradou bastante os profissionais que visitaram a feira no ano passado: a marcação da vaga do estacionamento, que registra o local exato onde está o carro por meio do GPS ou da fotografia tirada na localização. Um dos objetivos dessa funcionalidade é facilitar a entrada e saída da feira.
 
A Agrishow 2016 vai até o dia 29 de abril, é uma idealização das principais entidades do agronegócio no país: Abag ??? Associação Brasileira do Agronegócio, ABIMAQ ??? Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda ??? Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp ??? Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira e é organizada pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Fonte: Agrolink com informações de assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Colunistas