Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lar Cooperativa e Basf iniciam projeto que beneficiará alunos da região

  • 13/02/2020
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Lar Cooperativa e Basf iniciam projeto que beneficiará alunos da região

Aproximadamente 80 professores que lecionam para os 4º e 5º anos das escolas municipais de Medianeira, Matelândia e Céu Azul, no Oeste do Paraná, participaram de capacitação voltada ao tema de sustentabilidade nos dias 10 e 11 de fevereiro. O treinamento foi realizado em uma das salas do Lar Centro de Eventos e faz parte do projeto Construindo um Mundo Sustentável na Escola, desenvolvido com apoio da Lar Cooperativa, Basf e prefeituras municipais, a realização é de responsabilidade da Fundação Espaço Eco.

De acordo com o diretor 2º vice-presidente da Lar, Urbano Frey, a iniciativa faz parte do Programa Prioridade Ambiental Lar. “Temos a responsabilidade de deixar um planeta em boas condições para as próximas gerações e as crianças são agentes multiplicadores desse conhecimento em suas casas”, afirmou o dirigente durante a abertura do curso, ao falar da importância de que os educadores repassassem o aprendizado.

O projeto inclui a abordagem dos objetivos do desenvolvimento sustentável e materiais para trabalhar o tema na sala de aula, em diversas disciplinas. Serão distribuídos 5.000 gibis como material lúdico para que os professores trabalhem o tema em sala de aula.

De acordo com a coordenadora de Sustentabilidade Aplica da Fundação Espaço Eco, Taísa Caires, preservação da água, além de uso e consumo consciente, são alguns dos temas abordados. “A ideia é fazer com que os alunos consigam fazer a conexão do seu dia a dia com o desenvolvimento sustentável”, enfatizou a coordenadora. No Paraná a iniciativa já foi realizada na região de Guarapuava. 

Fonte: Assessoria