Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mimosa vence o hackathon e ganha viagem para ecossistema de Toronto

O hackathon contou patrocínio da Cresol.

  • 05/02/2020
  • Foto(s): Gerson Kaiser /Tatyelle Schunemann
  • Agricultura
Mimosa vence o hackathon e ganha viagem para ecossistema de Toronto

 A equipe Mimosa é a grande vencedora do hackathon do Show Rural Digital 2020, atração do 32º Show Rural Coopavel. O anúncio das equipes finalistas foi feito na manhã desta quarta-feira na presença de autoridades e participantes do evento. “Os três melhores trabalhos foram decididos em detalhes, já que o nível das soluções apresentadas foi bem alto”, diz o coordenador do SRD José Rodrigues da Costa Neto.

Como prêmio, a Mimosa ganhará uma viagem ao ecossistema de inovação de Toronto, no Canadá. Dezessete desafios foram apresentados aos concorrentes – 15 equipes com 75 inscritos, entre eles 15 filhos de agricultores cooperados à Coopavel. O desafio se estendeu por 36 horas, tudo com acompanhamento de facilitadores da Acic Labs, Sistema Fiep, Senai e Sebrae.

A Mimosa apresentou projeto para resolver demanda na área de leite. O foco foi desenvolver um sistema de controle de temperatura no qual o produtor e a cooperativa, ou empresa a quem ele entrega a produção, podem acompanhar a temperatura do ambiente em tempo real. Se houver algum imprevisto, um aviso é disparado para a adoção de medidas que evitem perdas, informa Fabiano Muschalski, integrante da equipe. Em segundo lugar ficou a Harvest soy, que ganha R$ 4 mil, e em terceiro a Psico Logic, que receberá R$ 2 mil.

O integrante da equipe Mimosa, Joab Soares, contou para a Rede Costa Oeste de Comunicaçao um pouco sobre o trabalho desenvolvido. Assista abaixo:

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, informa que a tecnologia é uma aliada indispensável do agronegócio e que o Show Rural tem, desde sua criação há mais de 30 anos, o propósito de levar o melhor em novos conhecimentos ao agricultor. “Ficamos felizes em poder contribuir com um evento dessa categoria. Quanto mais debatermos e aplicarmos novas soluções para atuais e antigos problemas, mais nossa cidade e região se desenvolverá”, afirma o presidente da Acic, Michel Lopes.

O diretor de Comunicação da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Carlos Guedes, diz que o hackathon foi sucesso de participação e de resultados gerados. “Impactou a elevada qualidade dos projetos todos focados no agro. Impressiona a possibilidade de muitos dos projetos se transformar em breves e futuros negócios”, afirma ele. “Estamos muito animados com os resultados e agradecemos a oportunidade de poder participar e colaborar. Esse é um evento que ganha o Brasil e vira referência”, complementa o vice-presidente da Acic para a Microempresa, Siro Canabarro. O hackathon contou patrocínio da Cresol.

Fonte: Assessoria