Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

32º Show Rural Coopavel inicia hoje com a cobertura da Rede Costa Oeste

A Rede Costa Oeste de Comunicação contará com o envolvimento das cinco emissoras e os dois portais de notícias.

  • 02/02/2020
  • Foto(s): Tatyelle Schunemann / Divulgação MP
  • Agricultura
32º  Show Rural Coopavel inicia hoje com a cobertura da Rede Costa Oeste

Começa nesta segunda-feira (03) o maior evento do agronegócio, o 32º Show Rural Coopavel. Na edição de 2020, que segue até 07 de fevereiro, é aguardado público de aproximadamente 250 mil pessoas e movimentação de R$ 2 bilhões em negócios. Serão 650 expositores, empresas dos mais diferentes nichos.

O evento é o maior das Américas do Sul e Central e também um dos maiores eventos do mundo em novidades para o agronegócio. Durante os cinco dias serão apresentados as melhores tecnologias, inovações e tendências para o setor.

Para o diretor presidente da Coopavel Dilvo Grolli, essa edição será a maior de todos os tempos com um intercâmbio entre tecnologia, Show Rural e produtores da Costa Oeste.

Pela primeira vez com stand no Show Rural Coopavel a Rede Costa Oeste de Comunicação garante cobertura completa do evento. O espaço projetado conta com um estúdio para apresentação dos jornais Costa Oeste News e flashs durante a programação, além de câmeras internas e externas para transmissões de vídeo.

O stand terá o envolvimento das cinco emissoras e os dois portais de notícias costaoestenews.com e radioculturafoz.com.br.

Diversas autoridades políticas já confirmaram presença, entre os destaques estão a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, Governador do Paraná, Ratinho Junior, há a possibilidade da presença do Presidente Jair Bolsonaro, além das autoridades políticas da região.

Show Rural Digital 2020

É o espaço de inovação extrema no Show Rural Coopavel, a maior feira do agronegócio brasileiro.

Em um terreno de cerca de 4.500 metros quadrados de área coberta, no coração do Show Rural Coopavel, o Show Rural Digital contará com stands, Área de hackathon, Villa Startup Biopark, lounges, Flying Arena UPL (Arena de drones com 2.000 metros quadrados) e a Carreta de Negócios Sebrae para que as pessoas e empresas mais inovadoras do agronegócio troquem experiências, networking e fechem negócios, reinventando a agropecuária brasileira.

No Show Rural Digital a agricultura se fundirá a tecnologia para agregar aos mais de 280 mil visitantes do evento um local único de inovação.

Genética e tecnologia serão as sensações da área da pecuária

O melhor da genética e da tecnologia será o principal atrativo da área pecuária do 32º Show Rural Coopavel, evento do agronegócio agendado para o período de 3 a 7 de fevereiro em Cascavel, no Oeste do Paraná. O número de expositores é recorde, 30, que trarão ao evento 420 animais de 15 raças.

As raças confirmadas para este ano na área pecuária do Show Rural Coopavel são Charolês, Braford, Hereford, Caracu, Brangus, Angus, Holandês, Jersey, Simental, Pardo-Suíço, Nelore, Brahman, Tabapuã, Purunã e Canchin.

Itaipu Binacional

A Itaipu levará várias atrações para a feira, entre elas a Expedição do Conhecimento e a Ciência na Esfera, além dos tradicionais óculos de realidade virtual, que possibilitam um tour à usina.

Grupo Costa Oeste

A Rede Costa Oeste de Comunicação é formada pelas Rádios Independência AM 1020 em Medianeira, Costa Oeste 106, FM em São Miguel do Iguaçu, Costa Oeste Terra das Águas 93,3 FM em Santa Helena, Costa Oeste Guaíra 89,7 FM e Cultura AM 820 em Foz do Iguaçu. E tem como diretores Moacir Hanzen, Mauro Hanzen e Paulo Roberto Neckel.

Fonte: Tatyelle Schunemann/Assessoria