Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Show Rural: Cooperativas do Brasil e Paraguai vão tratar sobre inovação e conectividade

A Rede Costa Oeste contará com um estúdio diretamente do evento para apresentação dos jornais, veja foto do projeto.

  • 22/01/2020
  • Foto(s): Myckael Allan e Cacá Cruz / Show Rural / Rede Costa Oeste
  • Agricultura
Show Rural: Cooperativas do Brasil e Paraguai vão tratar sobre inovação e conectividade

Inovação, conectividade, criatividade e segurança serão alguns dos assuntos que o Fórum de TI de Cooperativas do Brasil e Paraguai vai tratar durante o Show Rural Digital, uma das atrações do 32º Show Rural Coopavel agendado para o período de 3 a 7 de fevereiro em Cascavel, no Oeste do Paraná. Inédito, o evento vai reunir diretores e profissionais de TI de diversas cooperativas dos dois países.

“Será uma grande oportunidade para ter acesso ao que há de mais novo na área, para promover a troca de conhecimentos e para ressaltar ainda com mais profundidade sobre como a inovação é fundamental e impactante para o setor”, diz o coordenador do SRD José Rodrigues da Costa Neto. Organizado pelo Show Rural Digital em parceria com Somoscoop, Sistema Ocepar e Sistema OCB, o Fórum será desenvolvido nos dias 6 e 7 de fevereiro.

A recepção aos participantes terá início às 8h do dia 6 e a abertura às 9h. A primeira palestra será com o apresentador e diretor especializado em linguagem Clown Márcio Ballas. Em seguida, falará Rafael Scaccabarozzi diretor da AWS. Ele abordará o tema AWS e a cultura da inovação na Amazon. A agenda da tarde começará às 14h com Antenor Nogara, country manager da Aruba, que exporá sobre Mobilidade e conectividade para transformar o seu negócio.

Depois, às 15h, o general Eduardo Garrido Castanheiras, do Parque Tecnológico Itaipu, falará sobre PTI e inovação para o agronegócio. Às 16h ocorrerá coffee break e networking e às 17h Alexis Aguirre, diretor de Cyber Security da Unisys América, conduzirá a palestra Tecnologia e segurança. À noite, diretores de empresas vão confraternizar em um jantar.

A programação oficial do Fórum terá início às 8h30 do dia 7. Às 9h, Leandro Victorino de Moura, presidente da Celepar, apresentará o assunto Como o Paraná pensa e se prepara para o futuro?, às 10h30 Nycholas Szucko, diretor de Cybersecurity na Microsoft falará sobre Oportunidades e desafios da Lei Geral de Proteção de Dados. No fim da manhã ocorrerá o Business Lunch, e à tarde mais palestras. A inscrição ao Fórum de TI das Cooperativas do Brasil e Paraguai é gratuita. Ela pode ser feita clicando aqui.

O SRD

O Show Rural Digital vai ocorrer em uma área de 8,7 mil metros quadrados. Ele contará com a participação de cerca de 150 expositores, entre eles grandes empresas mundiais e nacionais da inovação e tecnologia a exemplo da Microsoft, AWS, Huawei, Unisys, HPE, Lenovo, TOTVS, Hikvision, DELL EMC, Cresol, Biopark e PTI. Entre as atrações estarão hackathon, arena para testes e corridas de drones e veículos alternativos e Boot Camp, com a participação de cinco fundos de investimentos, além de Vila Startup, Fórum de Inovação do Iguassu Valley e carreta de negócios do Sebrae.

 

Participação da Rede Costa Oeste de Comunicação

A Rede Costa Oeste de Comunicação estará presente nos cinco dias de evento realizando uma cobertura completa. O espaço projetado contará com um estúdio para apresentação dos jornais Costa Oeste News e flashs durante a programação, além de cinco câmeras internas e externas para transmissões de vídeo.

O grupo é formado pelas Rádios Independência AM 1020 em Medianeira, Costa Oeste 106, FM em São Miguel do Iguaçu, Costa Oeste Terra das Águas 93,3 FM em Santa Helena, Costa Oeste Guaíra 89,7 FM e Cultura AM 820 em Foz do Iguaçu. E tem como diretores Moacir Hanzen, Mauro Hanzen e Paulo Roberto Neckel.

Informações do evento podem ser acessadas nos portais de notícias costaoestenews.com e radioculturafoz.com.br.

Fonte: Assessoria / Tatyelle Schunemann