Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paranaense morre em queda suspeita de helicóptero no Paraguai

Polícia do Paraguai encontrou o corpo a mais de um quilômetro de onde a aeronave pegou fogo.

  • 10/12/2019
  • Foto(s): Divulgação/Rádio Cultura Foz
  • Região
Paranaense morre em queda suspeita de helicóptero no Paraguai

Por volta das 16h30 de ontem, segunda-feira, 09, foi encontrado o corpo do paranaense Willian Willemann Brandão, 28 anos, na cidade de Itakyry, próximo a Hernandarias, na região de Ciudad del Este. Mais cedo um helicóptero que era pilotado por Brandão foi encontrado carbonizado em uma área rural. O corpo do homem, que é de Cianorte, estava a mais de um quilômetro da aeronave da qual também era proprietário.

Testemunhas afirmam que visualizaram as chamas do helicóptero por volta das 15h de domingo. No entanto, o corpo do piloto só foi encontrado 25 horas após o possível acidente. A polícia paraguaia suspeita que o homem tenha sido retirado do helicóptero e carregado até o local onde foi encontrado. Ainda de acordo com a polícia paraguaia, havia várias fraturas pelo corpo, o que impossibilitaria que ele tivesse saído da aeronave sozinho e caminhado até onde estava, aproximadamente 1,5 km. Próximo ao corpo foram encontrados sinais de rodas de um carro.

A Polícia do Paraguai quer saber agora como o corpo de Willian foi parar distante do local da queda ou do pouso forçado da aeronave e quais as circunstâncias do acidente. O município de Itakyry, que fica a cerca de 80 quilômetros de Ciudad del Este, é uma zona onde há muitas plantações de maconha.

O helicóptero fabricado em 2008 foi comprado por Willemann em 10 de maio deste ano e estava com os certificados de voos em dia de acordo com as autoridades de aviação civil brasileiras. Devido ao mal tempo e do péssimo estado das estradas locais os policiais paraguaios só conseguiram chegar nos destroços do helicóptero na manhã de ontem, segunda-feira, 09.

Fonte: Rádio Cultura Foz