Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Show Rural Coopavel: número de expositores salta de 280 para 650 em 2020

A 32ª edição do Show Rural Coopavel já comercializou todos os estandes do evento agendado para o período de 3 a 7 de fevereiro de 2020.

  • 10/12/2019
  • Foto(s): divulgação
  • Região
Show Rural Coopavel: número de expositores salta de 280 para 650 em 2020

A 32ª edição do Show Rural Coopavel já comercializou todos os estandes do evento agendado para o período de 3 a 7 de fevereiro de 2020. Serão 650 expositores, o maior número já registrado. O evento, que hoje está entre os três maiores do mundo, começou em 1989 com apenas 110 visitantes e 15 empresas. “Há muitos fatores que explicam esse crescimento todo, mas principalmente o fato de jamais perdermos o foco, que é fazer da mostra uma grande universidade a céu aberto, voltada a apresentar o melhor em inovações e pesquisas ao produtor rural”, diz o presidente Dilvo Grolli.

A expectativa de público para os cinco dias é de 250 mil pessoas. O Show Rural Coopavel acontece às margens da BR-277, na saída para Curitiba, a dez quilômetros do centro de Cascavel, no Oeste do Paraná. São 720 mil metros quadrados destinados a empresas do agronegócio referências em suas áreas de atuação. A abertura oficial será no domingo, 2 de fevereiro, às 11h, com missa campal, que também já é tradição. De 3 a 7 de fevereiro, o parque estará aberto à visitação das 8h às 18h, com acesso gratuito.

O estacionamento destinado à recepção dos visitantes e das caravanas tem capacidade para 14 mil veículos, também gratuito. “A organização de um evento desse tamanho não para. Termina um e imediatamente começamos o outro. Durante a semana do evento, são 5,5 mil profissionais envolvidos na realização das mais diferentes tarefas”, diz o coordenador geral, o agrônomo Rogério Rizzardi. O ambiente conta com restaurante com capacidade para servir quatro mil refeições simultaneamente, além de quatro lanchonetes próprias.

Para visitar toda a extensão do parque, existem mais de 15 quilômetros pavimentados. Desses, sete quilômetros têm cobertura, que protegem do sol e da chuva. Os jardins, com 350 mil mudas cultivadas, costumam chamar a atenção dos visitantes, que também contam com inúmeros pontos de descanso. Há água potável e gelada disponível em toda a área. Entre as atrações estarão o 2º Show Rural Digital, que ocupará estrutura de 8,7 mil metros quadrados, novidades nos setores da pecuária, suinocultura e avicultura e lançamento de máquinas e de novas tecnologias em híbridos e cultivares.

O coordenador geral do Show Rural, Rogério Rizzardi, conversou com exclusividade com nossa equipe a respeito dos preparativos do evento. ÁUDIO 01

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria