Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Torcedores atravessam o país e parte da América do Sul para assistir o Flamengo no Peru

Passando por Medianeira a pé, os dois garotos amazonenses estão retornando para casa depois de uma viagem maluca para Lima no Peru.

  • 29/11/2019
  • Foto(s): Arquivo dos entrevistados
  • Esportes
Torcedores atravessam o país e parte da América do Sul para assistir o Flamengo no Peru

É loucura e paixão tudo junto e misturado. Dois jovens torcedores do Flamengo decidiram assistir a final da Copa Libertadores, em Lima no Peru. O detalhe que a viajem não foi convencional, eles chegaram ao palco da decisão dividindo caminhadas (algumas chegaram a 40 quilômetros) com caronas. O detalhe é que Emerson saiu de Manaus- AM para encontrar com Edson em Porto Alegre- RS.

Na quinta-feira (29), os dois rapazes, ambos de 23 anos, passaram por Medianeira- PR, a pé, rumo a Porto Alegre-RS retornando para a casa de Edson, onde reside há três anos. Ele também é amazonense.

Eles contaram para a reportagem do Bate Bola da Rede Costa Oeste de Comunicação, que aventura tinha sido programada para Santiago no Chile. Mas, devido à mudança para Lima no Peru, praticamente atravessaram o país e parte da América do Sul.

Um trajeto que começou em Manaus–AM passou por Porto Alegre- RS no Brasil, e continuou pelo Uruguai, Argentina, Chile e Peru. Todo o percurso resultou em 13 caronas. Tudo isso somados a longos trechos de caminhadas, de pelos menos 40 quilômetros até chegarem ao destino.

Aventura não parou por aí. Sem ingresso tiveram que conseguir com cambistas, conseguido concretizar o desejo de ver o Flamengo campeão da Libertadores.

No retorno conseguiram uma carona com uma caravana da torcida rubro-negra até Foz do Iguaçu, de onde estão seguindo viagem a pé. De Medianeira eles conseguiram uma carona até Curitiba.

Fonte: Alessandro Kunhaski