Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Boas práticas e normatizações garantem segurança na aplicação aérea de defensivos

  • 01/11/2019
  • Foto(s): Assessoria Aprojosa-PR
  • Agricultura
Boas práticas e normatizações garantem segurança na aplicação aérea de defensivos

Foi realizado ontem (31), em Goioerê (PR), no aeroporto local e no hangar do empresário Valdecir Cruzeiro um treinamento que demonstrou que a adoção de boas práticas e as normatizações definidas em lei garantem segurança total na aplicação aérea de defensivos – por meio de aviões.

Na abertura Márcio Bonesi, presidente da Aprosoja Paraná resaltou a importância da Aviação Agrícola no Paraná e no Brasil. "sem a aviação agrícola algumas culturas podem ficar inviáveis."

O evento contou com Palestras a respeito da Colméia Viva mostrando práticas e dicas para uma relação mais produtiva entre Agricultura e a Apicultura.

Bonesi destacou o evento como “muito importante” e que contribui para melhorar produtividade e com segurança na apriocação dos defensivos”. (Áudio abaixo)

O professor Ulisses Rocha Antuniassi, do Departamento de Engenharia Rural da Universidade Estadual Paulista (Unesp), ministrou palestra, em que destacou que a aplicação aérea está centrada em três pilares: informação, condições meteorológicas adequadas e técnicas de redução de deriva.

Foram realizados vôos onde se simulou uma aplicação de defensivos agrícolas ressaltando a importância e segurança da Aviação Agrícola. Promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), o evento contou com apoio da Syngenta, Aprosoja Paraná e uma série de empresas e de entidades.

Cerca de 80 pessoas, entre produtores rurais, FAEP, Sindicato Rural de Goioerê, Adapar, Emater, Prefeitura Municipal de Goioerê, lideranças e empresários participaram da apresentação.

Fonte: Assessoria Aprojosa-PR