Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Alexandre Webber é eleito o novo reitor da Unioeste, com 50,8% dos votos

Os resultados foram divulgados na manhã desta quarta-feira (23).

  • 23/10/2019
  • Foto(s): Catve/Rádio Cultura
  • Região
Alexandre Webber é eleito o novo reitor da Unioeste, com 50,8% dos votos

A Unioeste elegeu nesta terça-feira (22) o novo reitor, vice-reitor e diretores-gerais para os cinco campi da universidade. Com 50,8% os vencedores foram Alexandre Webber e Gilmar Ribeiro que compõe a chapa “É hora da união: Unioeste em primeiro lugar.” Os resultados foram divulgados na manhã desta quarta-feira (23).

A chapa "Unioeste unificada e inovadora", formada por Wilson Zonin e Gracy Kelly, terminou em segundo, com 33,5% dos votos. Edison Leismann e Nelsi Tonini, da chapa "Inovação e Diálogo" obtiveram 10% dos votos válidos. Ao todo, foram computados 7.683 votos, sendo 7.300 votos válidos.

Além da eleição para reitor e vice-reitor, os cinco campi da Unioeste definiram seus diretores-gerais. Em Cascavel, a vitória foi de Aníbal Diniz, com 61%.

O campus de Foz do Iguaçu será dirigido por Fernando José Martins, que obteve 75% dos votos. Além do professor Fernando, foram eleitos para Diretores de Centro de Engenharia e Ciências Exatas, professor Romeu Reginato, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Valdir Serafim Junior e para o Centro de Educação, Letras e Saúde, professor Samuel Klauck.

Em Marechal Cândido Rondon, o vencedor foi Davi Schreiner, com 80%.

Remi Schorn recebeu 78% dos votos para comandar o campus de Toledo. Já em Francisco Beltrão, vitória de Adilson Rocha, com 71% dos votos.

A votação foi realizada em cédula de papel. E foram realizadas nos cinco campi da Unioeste, sendo Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu. Além do Parque Tecnologico de Itaipu (PTI) e Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop).

Fonte: Catve/Tatyelle Schunemann