Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Região Oeste segue sem boas condições de plantio e quem já semeou a soja pode ter que replantar

O início da safra de soja 2019/20 está bastante complicado em vários municípios da região Oeste.

Região Oeste segue sem boas condições de plantio e quem já semeou a soja pode ter que replantar

O início da safra de soja 2019/20 está bastante complicado em vários municípios da região Oeste. Isso porque, as chuvas ainda não se regularizaram e aqueles produtores que arriscaram plantar esperando a vinda das chuvas, já correm o risco de ter prejuízo, inclusive com replantios em algumas áreas.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Guaíra, Silvanir Rosset, alguns produtores do município arriscaram a semeadura logo na primeira quinzena de setembro, e esses são os mais prejudicados, que devem necessitar fazer o replantio. Já aqueles que plantaram esperando a chuva prevista para a semana passada, apresentam germinação bastante irregular, uma vez que as precipitações ficaram entre 20 e 50 mm acumulados, volume a baixo do que era previsto.(Áudio 1 )

Com 50% da área semeada, o município aguarda agora a regularização das chuvas para poder finalizar o plantio e garantir um bom desenvolvimento das áreas. De acordo com Rosset, o mês de outubro ainda é uma ótima janela para o desenvolvimento da soja, mas ainda é impossível prever qual será a situação da produtividade nesta safra. (Áudio 2 )

Diante disto, os produtores de Guaíra não estão buscando oportunidades para negociar a produção antecipadamente, já que não é possível garantir como será o plantio e a produção neste momento.

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.

Fonte: Notícias Agrícolas