Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Romeiros já se mobilizam a caminho da Imagem de Nossa Senhora Aparecida

Alguns devotos de cidades mais distantes, como Foz do Iguaçu, já estão na estrada.

  • 11/10/2019
  • Foto(s): Assessoria Paróquia
Romeiros já se mobilizam a caminho da Imagem de Nossa Senhora Aparecida

Romeiros já começaram a pegar a estrada, nesta sexta-feira (11), a caminho da Grande Imagem de Nossa Senhora Aparecida, localizada em Itaipulândia.

Alguns devotos de cidades mais distantes, como Foz do Iguaçu, já estão na estrada, porém, a grande maioria vai começar a caminhada no final da tarde desta sexta-feira, com o forte de chegada após as 11h00 da noite e se estendendo pela madrugada de sábado (12).

Em virtude desta grande movimentação, a administração municipal de Itaipulândia e a Paróquia local estarão dando suporte aos romeiros, com pontos de apoio nas entradas que dão acesso a Imagem. Equipes da saúde estarão de plantão para atender qualquer necessidade. Os municípios de Missal e São Miguel do Iguaçu também se mobilizaram e darão apoio aos romeiros.

De acordo com a Polícia Militar, alguns cuidados básicos podem evitar incidentes durante o percurso. Para isso, policiais estão mobilizados para dar apoio nas rodovias.

Para aqueles que preferem fazer o trajeto a pé ou de bicicleta até a Grande Imagem, algumas dicas devem ser seguidas, como por exemplo, andar em grupos. Sair preferencialmente no período da tarde quando o Sol ainda está fresco e na caminhada à noite, é importante usar colete refletivo, ou roupas claras. Sempre utilizar uma lanterna que não deve ser posicionada contra os veículos. Além disso, os romeiros devem sempre andar na contramão de direção e quando visualizar um veículo, encostar ao máximo possível fora da pista e procurar caminhar pelo acostamento, até a chegada.

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.

Fonte: Assessoria