Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lamborghini não reconhece empresário que se encontrou com presidente do Paraguai

  • 26/09/2019
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Lamborghini não reconhece empresário que se encontrou com presidente do Paraguai

Após encontro entre o presidente do Paraguai,Mario Abdo Benitez, e um suposto diretor da Lamborghini na última segunda-feira (23), a empresa italiana esclareceu que não tem vínculo com o empresário e que deu início a um processo judicial para preservar a marca.

A polêmica aconteceu após o anúncio da ministra de Industria e Comércio do Paraguai, Liz Cramer, contando sobre a reunião com o empresário mexicano Jorge Antonio Fernández García, que se apresenta como diretor da Lamborghini América Latina, seguida de um publicação com a foto do encontro no twitter do próprio presidente paraguaio.

Na publicação, Abdo anuncia o interesse da Empresa Lamborghini na América Latina, “que está explorando o mercado paraguaio visando investimento e desenvolvimento para a indústria de automóveis elétricos”.

O entusiasmo durou pouco, após o surgimento de informações sobre o suposto presidente do Conselho de Administração e diretor da Lamborghini América Latina.

Gerald Kahlke, chefe de comunicação da Automóveis Lamborghini Spa, foi contactado pelo portal de internet paraguaio Última Hora, onde informou que não existe relação entre a empresa e o empresário Jorge Fernández. Ainda, que existem demandas judiciais movidas pela empresa contra o mexicano.

Jorge Fernández García usou seu canal no Youtube para explicar a situação, contando sua trajetória e o conflito com a empesa onde ele se diz diretor na América Latina. Segundo ele, a Automóviles Lamborghini Latinoamérica foi criada em 1994, graças a um contrato com um grupo empresarias da Indonésia que adquiriu a empresa italiana, no qual a vigência é de 99 anos.

García explicou ainda, que o contrato permite licenças, franquias e permissão de fabricar seus próprios desenhos e vender a nível mundial. Fernández García se apresenta com o pseudônimo Joan Ferci, com ativa participação nas redes sociais, onde aparece com diferentes modelos de Lamborghini.

O nome da marca foi registrado em outros países, como Uruguai, Bolívia e Argentina. No Paraguai, apresentou uma solicitação na Diretoria Nacional de Propriedade Intelectual.

Em 1998, a empresa Audi, filial de Volkswagen, adquiriu a Lamborghini. O litígio entre a empresa italiana e o empresário, se dá no declaração que a Lamborghini desconhece os contratos divulgados por García.

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.

Fonte: Rádio Cultura Foz