Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Após cerca de 40 minutos, manifestantes liberam trânsito na Ponte da Amizade

Policiais aposentados e familiares protestaram contra projeto de lei que pretende dar força de polícia ao Exército.

  • 16/09/2019
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
  • Região
Após cerca de 40 minutos, manifestantes liberam trânsito na Ponte da Amizade

Os manifestantes que fecharam a Ponte Internacional da Amizade na manhã desta segunda-feira, 16, liberaram o trânsito por volta das 11h. O bloqueio no sentido Brasil/Paraguai durou cerca de 40 minutos e gerou filas no lado brasileiro. O protesto foi realizado por policiais aposentados e familiares de policiais e ocorreu de forma pacífica.

Os manifestantes iniciaram o protesto por volta das 8h, no horário paraguaio, as 9h no Brasil, na Praça da Paz, seguiram em passeata até a cabeceira da Ponte da Amizade, realizaram o ato e, em seguida, retornaram à Praça da Paz. O protesto aconteceu em todo o país.

Os agentes que pertencem à Polícia Nacional do Paraguai protestam contra projeto de lei que pretende estabelecer força de polícia ao Exército Paraguaio. A proposta, apresentada pelo Ministro do Interior, Juan Ernesto Villamayor, tem o objetivo de combater a guerra entre Narcotraficantes que foi intensificada nos últimos meses no país.

Além de pedir que a lei não seja aprovada, os manifestantes também pediram a renúncia do Ministro Villamayor. Eles também protestaram contra a desestruturação da polícia, que segundo eles, está sucateada.

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no whatsapp.

Fonte: Rádio Cultura Foz