Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Veja como foram os desfiles cívicos na região

  • 07/09/2019
  • Foto(s): Confira nas imagens
  • Região
Veja como foram os desfiles cívicos na região

Independência ou morte! Esse foi o grito dado por Dom Pedro há 197 anos à beira do Rio Ipiranga e que motiva milhares de brasileiros até hoje a desfilarem pelas ruas no dia 7 de setembro em todo o país. Neste sábado (07) é comemorada a independência do Brasil e as cidades da região demonstraram amor pela pátria.

Em Foz do Iguaçu mais de 3 mil pessoas desfilaram na Avenida Paraná, entre entidades civis e militares. Este ano, a novidade foi os pelotões do exército da Argentina e do Paraguai.

Os medianeirenses levantaram cedo neste sábado e se reuniram frente ao paço municipal na Praça 25 de Julho para resgatar a história e demonstrar o amor pelo país.

O comércio de São Miguel do Iguaçu também está no clima do patriotismo com as lojas todas decoradas em verde e amarelo, mas na cidade o desfile acontecerá no final da tarde deste sábado.

 

Em Santa Helena a celebração foi na Praça Orlando Weber na Avenida Brasil na noite de sexta-feira, 06. Durante a semana as escolas do município tiveram diversas atividades alusivas à pátria.

“O Brasil que queremos” foi tema da festa em Guaíra. A Avenida Mate Laranjeira ficou lotada por alunos, entidades e autoridades neste sábado.

Depois de uma semana intensa de atividades os missalenses se concentraram na Avenida Dom Geraldo Sigaud para o desfile cívico que teve como tema “Família e Educação: Desafio de Todos!”.

Em Itaipulândia, 30 pelotões formados por escolas, CEMEIS, escolas indígenas e órgãos da prefeitura se concentraram na Avenida Tiradentes.

Com 40 pelotões os matelandienses foram às ruas em uma representação de respeito à pátria na manhã deste sábado.

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no whatsapp.

Fonte: Tatyelle Schunemann