Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Eleição da Unioeste terá chapa inédita com professor Zonin e servidora técnica Gracy Kelly

A consulta acadêmica ocorrerá dia 22 de outubro próximo, através do voto paritário, escolhendo além de reitor e vice, diretores gerais de campi (05) e diretores de centro (17). 

  • 03/09/2019
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Eleição da Unioeste terá chapa inédita com professor Zonin e servidora técnica Gracy Kelly

Pela primeira vez na história das eleições da Unioeste haverá uma chapa composta por um professor e uma agente técnica universitária. O professor doutor em Ciências Agrárias e coordenador de importante programa de mestrado e doutorado do campus de Marechal Rondon, Dr. Wilson João Zonin será o cabeça de chapa, acompanhado pela agente e mestre em Filosofia Gracy Kelly Bourscheidt Pereira.

A decisão da Pré-candidatura pela disputa à reitoria e vice da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, composta por 05 (cinco) campi – Cascavel, Marechal Rondon, Toledo, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão foi confirmada esta tarde (03). O professor Zonin já é conhecido da comunidade acadêmica quando disputou o último pleito.

O Professor Zonin, com mais de 20 (vinte) anos de Unioeste, já foi pro reitor e tem uma currículo voltado à pesquisa e a extensão, principalmente no Desenvolvimento Rural, sendo profundo conhecedor e defensor das questões do meio ambiente do planeta.

A Agente Gracy Kelly,tem 17 (dezessete) anos de carreira técnica e de casa, desempenhados no campus de Cascavel. Representa a categoria de Agentes Universitários e a mulher na Universidade. É defensora das causas dos trabalhadores públicos e do ensino superior e representa a categoria no conselho estadual do Paraná Previdência, tendo sido por 6 anos dirigente do Sinteoeste.

A proposta a ser apresentada pela chapa estará focada na busca de um modelo de gestão eficiente, transparente e inovador, priorizando as questões acadêmicas (ensino, pesquisa e extensão) e a inserção com o desenvolvimento regional e Mercosul.

A consulta acadêmica ocorrerá dia 22 de outubro próximo, através do voto paritário, escolhendo além de reitor e vice, diretores gerais de campi (05) e diretores de centro (17).  Ainda nessa semana a dobradinha estará se pronunciando oficialmente através de entrevista coletiva.

São informações dos bastidores da política local, que outras três novas chapas podem surgir na disputa, sendo: Alexandre Weber e Gilmar Melo – Diretos dos Campi de Cascavel e Francisco Beltrão, Edison Leissman e Doutor Allan – Atuais diretores do Hospital Universitário e o atual vice-reitor Moacir Piffer de Toledo.

A oficialização das candidaturas ocorrem somente no dia 20 de setembro de 2019.

Fonte: Assessoria