Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cassação de vereador de Itaipulândia é adiada após integrante de comissão pedir renúncia

Na reta final do prazo de trabalhos, processo pode ser arquivado

  • 29/08/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser
Cassação de vereador de Itaipulândia é adiada após integrante de comissão pedir renúncia

Na manhã desta quinta-feira, 29, os vereadores de Itaipulândia realizaram uma Sessão Extraordinária que tinha na pauta o julgamento do processo de cassação do vereador Rodrigo Rogério Pavinatto (Republicanos), mas a votação acabou não acontecendo.

O membro da Comissão Processante que investigava denúncia, vereador Luciano da Silva (PP), pediu renúncia do posto na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 26, e a Comissão agora precisa de um novo integrante para prosseguir os trabalhos.

Como a Processante tinha protocolado a conclusão dos trabalhos no mesmo dia, a Sessão Extraordinária foi convocada e o pedido de afastamento estava paralisado. Alegando que o pedido de renuncia poder prejudicar o julgamento, a defesa pediu que a questão fosse votada antes de uma decisão final, o que aconteceu.

Por 5x4 votos, os vereadores aceitaram o pedido de renúncia e agora um novo membro deve ser sorteador nana próxima Sessão Ordinária, marcada para dia 02 de setembro.

Enquanto isso, o processo está paralisado e, inclusive pode ser arquivado, caso extrapole o prazo de 90 dias para conclusão de trabalhos.

O presidente da Câmara, Vilso Nei Serena, comentou a Sessão realizada durante a manhã. (Ouça o áudio Vilso Serena abaixo)

Luciano da Silva explicou os motivos que o levaram a pedir a renúncia na participação da Comissão Processante. (Ouça o áudio Luciano da Silva abaixo)

O Advogado da Câmara Municipal, Leandro André Schwenk, esclareceu toda essa situação jurídica que envolveu a Sessão e explicou como deve ficar o andamento da Comissão Processante. (Ouça o áudio Dr. Leandro abaixo)

A Comissão Processante investiga denúncia de possível irregularidade em processo licitatório que adquiriu equipamentos de informática e outros itens que estão sendo utilizados nos gabinetes dos vereadores e nas instalações do Legislativo, durante a gestão de Pavinatto.

Os bens do vereador investigado estão bloqueados pela justiça, por suspeita de superfaturamento na compra dos equipamentos.

Fonte: Gerson Kaiser