Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Há 11 meses no governo, prefeita de Itaipulândia reativa fundo e beneficia centenas de famílias com habitação

Cleide Prates destaca avanços também nas obras asfálticas e geração de empregos

  • 29/08/2019
  • Foto(s): Elder Boff
Há 11 meses no governo, prefeita de Itaipulândia reativa fundo e beneficia centenas de famílias com habitação

Cleide Prates completou 11 meses à frente da prefeitura de Itaipulândia nesta terça-feira (27) e comemora conquistas as quais considera de extrema importância para a população do município.

Através da reativação do Fundo Habitacional, com autorização da câmara de vereadores, investiu mais de 6 milhões de reais na construção e reforma de moradias, beneficiando diretamente 237 famílias.

Na parte de obras, o destaque é a destinação de quase 11,5 milhões para asfaltar aproximadamente 36 km de estradas, dentre estas, a Estrada da Santa, na região da grande imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Na geração de empregos, promoveu, também com autorização unânime do legislativo, a doação onerosa do complexo da Friella, que aumentará mais 250 empregos diretos na sua indústria.

A empresa, que opera no município, cujos empregos deverão se estabelecer no final do ano, no máximo em janeiro, após ampliações no complexo industrial que fica às margens da PR 497 no trecho que liga a São Miguel do Iguaçu.

Em entrevista, Cleide Prates também destacou os preparativos para uma festa inédita na gastronomia regional, o Porco no Carrossel, justamente, segundo ela, para beneficiar o setor produtivo suinícola de Itaipulândia.

Fonte: Elder Boff