Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Tem início o prazo para as primeiras entregas de ações da Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida

Participação da comunidade da região será importante para o desenvolvimento das atividades

  • 20/08/2019
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Tem início o prazo para as primeiras entregas de ações da Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida

Inicia nesta terça-feira, 20, o prazo para os grupos participantes da quinta edição da Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida realizarem a entrega das ações que serão desenvolvidas nos próximos meses.

São mais de 200 participantes divididos em 9 grupos dos municípios de Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Pato Bragado, Santa Helena e São Miguel do Iguaçu.

Neste momento os jovens precisam criar um slogan para o grupo e uma página social onde serão postadas as ações, depoimentos, debates, e demais iniciativas para conseguir engajamento relacionado ao tema, o combate ao uso de drogas. Até o dia 30 de setembro os participantes devem desenvolver uma pesquisa sobre “Descaminho e Contrabando” e outra sobre o uso de drogas e entorpecentes, com entrega de panfletos de sensibilização e criação de uma peça teatral de até 10 minutos.

Até 20 de outubro devem ser feitos vídeos com depoimentos de superação de dependentes químicos. Para o dia 10 de novembro está programada a entrega de vídeo documental sobre a violência familiar e vulnerabilidade, além da avaliação do cumprimento de ações e entrega de relatórios. Neste dia também deve ser entregue uma ação na comunidade, com base em demandas locais, projetos sociais, esportivos, culturais, educacionais ou ambientais.

A proposta, segundo os organizadores, é promover ações coletivas com os participantes no combate ao uso de drogas por intermédio de atividades de promoção à vida, integração com a comunidade e expressão de hábitos saudáveis. Para tanto, a participação da comunidade regional é muito importante, segundo ressalta a diretora técnica do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Sandra Finkler. (Ouça o áudio abaixo)

As atividades seguem até 29 de novembro, quando será realizada a entrega da premiação de 10 mil reais. O 3º colocado receberá 2 mil reais, o 2º ganhará 3 mil reais, e o 1º colocado será premiado com 5 mil reais, além de um prêmio surpresa.

Fonte: Gerson Kaiser com Assessoria