Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereador Dorivaldo Kist é absolvido e escapa de cassação

Kist era investigado por suspeita de ficar com parte do salário de uma funcionária comissionada da prefeitura.

  • 19/07/2019
  • Foto(s): G1
Vereador Dorivaldo Kist é absolvido e escapa de cassação

 O vereador Dorivaldo Kist, o Neco (MDB), de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, foi absolvido no processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar que tramitava contra ele na Câmara Municipal.

O parecer da Comissão de Ética pela cassação do parlamentar foi votado na noite de quinta-feira (18) em sessão extraordinária. Seis vereadores votaram pela absolvição de Neto, cinco pela condenação à perda do mandato e um votou em branco. A votação foi secreta.

Neco era investigado por suspeita de ficar com parte do salário de uma funcionária comissionada da prefeitura, que segundo a denúncia foi indicada ao cargo por ele.

Durante todo o processo, o vereador negou as acusações, alegando que o dinheiro repassado pela servidora se tratava do pagamento de um empréstimo.

O relator da comissão responsável pelas investigações, vereador Adriano Cottica (PP), havia dado parecer pela cassação. Após ouvir as testemunhas e verificar os documentos apresentados, concluiu que havia fortes indícios de que Neco ficou com parte do salário da servidora.

De acordo com o Regimento Interno da Casa de Leis e por determinação da Justiça, seriam necessários nove votos a favor para que o vereador fosse cassado.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533