Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita Estadual realiza blitz contra inadimplentes de IPVA em todo Estado

A iniciativa vem para identificar donos de veículos com pendências e encaminhar os casos para regularização.

  • 16/07/2019
  • Foto(s): Reprodução
Receita Estadual realiza blitz contra inadimplentes de IPVA em todo Estado

Iniciou esta semana as ações da Receita Estadual em parceria com a Polícia Militar em todo Estado. A iniciativa vem para identificar donos de veículos com pendências e encaminhar os casos para regularização.

As delegacias da Receita Estadual preparam para esta semana a realização de diversas blitze em todo o Estado. O objetivo é realizar a fiscalização de veículos que estão com o IPVA pendente.

As ações vão ser efetuadas em parceria com a Polícia Militar. O delegado da Receita Estadual, José Carlos Guidotti, explica que a iniciativa segue o cronograma estabelecido pela Secretaria Estadual de Fazenda, que pretende identificar donos de veículos inadimplentes e, consequentemente, encaminhar esses casos para regularização. Com o débito constatado, os fiscais emitem a guia de pagamento na hora e a entregam ao condutor para a realização do pagamento que pode ser parcelado. O delegado ressalta que o contribuinte que não estiver com o pagamento do IPVA, Licenciamento e o Seguro Obrigatório em dia, pode ter o veículo apreendido. (Áudio 1)

Atualmente, segundo ele, cerca de 19% dos donos de veículos ainda não quitaram o IPVA deste ano, mas a tendência é de que esse índice caia para 10% até dezembro. (Áudio 2)

Até o momento, no Paraná, foram consultados durante as blitze, 13.968 veículos, dos quais 1.040 apresentaram débitos de IPVA atrasados com o valor total de um milhão e vinte e oito mil reais. O índice de inadimplência constatado durante as blitze chega a 7,5%. As ações de fiscalização vão ser realizadas a partir desta semana em todo Estado. Os locais, dias e horários não foram divulgados.

Fonte: Enio Manoel com inf. CBN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557