
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Iniciou esta semana as ações da Receita Estadual em parceria com a Polícia Militar em todo Estado. A iniciativa vem para identificar donos de veículos com pendências e encaminhar os casos para regularização.
As delegacias da Receita Estadual preparam para esta semana a realização de diversas blitze em todo o Estado. O objetivo é realizar a fiscalização de veículos que estão com o IPVA pendente.
As ações vão ser efetuadas em parceria com a Polícia Militar. O delegado da Receita Estadual, José Carlos Guidotti, explica que a iniciativa segue o cronograma estabelecido pela Secretaria Estadual de Fazenda, que pretende identificar donos de veículos inadimplentes e, consequentemente, encaminhar esses casos para regularização. Com o débito constatado, os fiscais emitem a guia de pagamento na hora e a entregam ao condutor para a realização do pagamento que pode ser parcelado. O delegado ressalta que o contribuinte que não estiver com o pagamento do IPVA, Licenciamento e o Seguro Obrigatório em dia, pode ter o veículo apreendido. (Áudio 1)
Atualmente, segundo ele, cerca de 19% dos donos de veículos ainda não quitaram o IPVA deste ano, mas a tendência é de que esse índice caia para 10% até dezembro. (Áudio 2)
Até o momento, no Paraná, foram consultados durante as blitze, 13.968 veículos, dos quais 1.040 apresentaram débitos de IPVA atrasados com o valor total de um milhão e vinte e oito mil reais. O índice de inadimplência constatado durante as blitze chega a 7,5%. As ações de fiscalização vão ser realizadas a partir desta semana em todo Estado. Os locais, dias e horários não foram divulgados.
Fonte: Enio Manoel com inf. CBN