Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Semana começa com possibilidade de acordo entre governo e servidores

Hoje reunião debate o assunto.

  • 08/07/2019
  • Foto(s): Paraná Portal - Uol
  • Região
Semana começa com possibilidade de acordo entre governo e servidores
A semana começa com possibilidade de acordo entre governo e professores. Hoje (08) uma reunião entre a categoria e o governo do Paraná, pode terminar com a greve, caso a proposta que seja aceita pela categoria. O presidente da APP Sindicato Cascavel, Daniel Matoso, conta que da região saíram 5 ônibus rumo Curitiba, para participarem do encontro.
 
O governo do estado anunciou uma proposta na última semana. 0,5% seria pago a partir de outubro deste ano e mais 1,5% a partir de janeiro do ano que vem. Outro 1,5% será aplicado em janeiro de 2021, no caso de a receita corrente líquida do ano anterior ter crescido pelo menos 6,5%, o que não foi aceito. Uma contraproposta foi anunciada na sexta (05), mas também não foi aceita pelos servidores, conforme explica Fabiano Lombardi, secretário de comunicação da APP Sindicato em Cascavel.
 
Segundo o deputado estadual, Coronel Lee, o estado já ultrapassou o limite prudencial. Ele afirma que os servidores precisam entender a situação financeira do estado.
 
Na capital do oeste o movimento é parcial. A orientação é para que os pais mantenham contato com colégio e Núcleo Regional de Educação, para eventuais dúvidas e esclarecimentos sobre o funcionamento das escolas.

Fonte: Nacional News