Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Frio aumenta a procura por eletrodomésticos ???de época??? em até 30%

O anúncio da chegada da massa polar que derruba as temperaturas no Paraná desde ontem (04).

  • 05/07/2019
  • Foto(s): Blog do Rodrigo Ferraz
  • Região
Frio aumenta a procura por eletrodomésticos ???de época??? em até 30%

O anúncio da chegada da massa polar que derruba as temperaturas no Paraná desde ontem (04) fez aumentar a procura por eletrodomésticos “de época”, como os aquecedores e umidificadores, além de aparelhos de ar-condicionado quente/frio. Em alguns itens, a procura aumenta em até 30%. 


Outros produtos também acabam no embalo do frio e têm vendas melhores também no inverno, como as secadoras de roupas, lava e seca, secadores de cabelo e produtos térmicos, como copos e garrafas, segundo os grupos Casas Bahia e Ponto Frio, por meio de sua assessoria de imprensa.


Em Curitiba a venda destes produtos já vinha em alta desde maio, quando aconteceu a primeira onda de frio na Capital. No grupo Muffato, por exemplo, as vendas de aquecedores dobraram em relação ao mês de abril. E houve ainda um crescimento no volume de sopas, foundies e cafés.


Outro setor que deve ganhar com a chegada do frio intenso é o de confecção. Depois de temperaturas amenas das últimas semanas o setor pode, enfim, ter a colaboração do clima para vender casacos, jaquetas e cachecóis.


Com o frio mais forte, restaurantes — especialmente aqueles que servem sopas — também acabam ganhando também. Já o setor de bares não costuma gostar muito do tempo frio.

Fonte: Bem Paraná